Israel conduz exercícios militares simulando topografia do Irã em meio às tensões, diz mídia

© REUTERS / BAZ RATNERSoldado israelense trabalha em uma unidade de artilharia perto da fronteira entre Israel e a faixa de Gaza, do lado israelense em 18 de maio de 2021
Soldado israelense trabalha em uma unidade de artilharia perto da fronteira entre Israel e a faixa de Gaza, do lado israelense em 18 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2021
Nos siga noTelegram
Os militares israelenses realizaram uma série de exercícios em uma área montanhosa no norte de Israel, que supostamente tem a topografia semelhante à das montanhas iranianas.
Cerca de 3.000 soldados da Brigada Golani das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) participaram do exercício, que deverá impulsionar as capacidades de combate do país em meio às tensões com o Irã, de acordo com Asharq Al-Awsat.
O treinamento mostrou as capacidades de várias unidades blindadas, artilharia e brigadas da reserva de Israel.
Durante o exercício, o primeiro-ministro Naftali Bennett visitou as tropas, acompanhado pelo ministro da Defesa Benny Gantz. Eles testemunharam uma variedade de atividades militares, incluindo operações de pouso em terreno iraniano simulado.
Bennett disse que Israel está preocupado que haja "severidade insuficiente" para lidar com as alegadas violações do Irã. Ele também destacou que Israel está pronto a se defender contra os possíveis ataques do país vizinho.
"Aconteça o que acontecer entre o Irã e as potências mundiais, e estamos certamente preocupados com o fato de haver severidade insuficiente em lidar com as violações iranianas, Israel se protegerá com suas forças", de acordo com Bennett.
No entanto, o ex-chefe de pesquisa de inteligência militar israelense, brigadeiro-general Yossi Kuperwasser, acredita que Israel ainda não está preparado para atuar contra as forças iranianas porque não tem suficientes capacidades operacionais e apoio do governo dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала