- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Governo do Brasil afina parceria com Elon Musk para conectar Amazônia por satélite

© AP Photo / Ringo H.W. ChiuFundador das empresas SpaceX e Tesla, Elon Musk
Fundador das empresas SpaceX e Tesla, Elon Musk - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2021
Nos siga noTelegram
Frequentador de terras brasileiras e com laços de afeto pelo país, Elon Musk se encontra com ministro das Comunicações para discutir implatação de tecnologia avançada no Brasil para proteção da Amazônia.
De acordo com o site do Ministério das Comunicações, o ministro Fábio Faria encontrou com o empreendedor norte-americano, Elon Musk, na segunda-feira (15) para discutir parceria entre as empresas Starlink e SpaceX e o governo brasileiro.
A ideia é que, desta parceria, surjam ferramentas para aplicar o "uso da tecnologia para preservação da floresta amazônica, para monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais, além de projetos de conectividade para escolas e unidades de Saúde em áreas rurais, comunidades indígenas e locais remotos", de acordo com a pasta.

"Estamos trabalhando para fechar essa importante parceria entre o governo brasileiro e a empresa SpaceX. [...] Nosso objetivo é levar Internet para áreas rurais e lugares remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica", destacou o ministro.

Musk já tem uma história de memórias no Brasil. De acordo com a revista Veja, o visionário já esteve em cidades brasileiras quando mais jovem, e foi em Florianópolis, em 2000, ao observar a lagoa da Conceição, que teve a ideia de criar uma empresa de foguetes, a qual acabou se tornando a bem-sucedida SpaceX.
Para o empresário, levar Internet para "as pessoas do Brasil que têm mais dificuldade de se conectar" é uma oportunidade a ser celebrada. "Estamos ansiosos para poder proporcionar conectividade aos menos conectados", ressaltou Musk citado pelo site da pasta.
A expectativa é que o empreendedor retorne em janeiro de 2022 e desembarque na Amazônia acompanhado da presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, a convite do Ministério das Comunicações.
Экипаж Inspiration4, состоящий из Криса Семброски, Сиан Проктор, Джареда Исаакмана и Хейли Арсено - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2021
Turistas no espaço: 1ª missão de tripulantes civis parte na cápsula Dragon em foguete da SpaceX
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала