Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Armas nucleares da OTAN podem ser transferidas para leste europeu se Alemanha recusar abrigá-las

© AP Photo / Scott HoweTeste de míssil de cruzeiro realizado em 18 de agosto na ilha de San Nicolas, na Califórnia, EUA
Teste de míssil de cruzeiro realizado em 18 de agosto na ilha de San Nicolas, na Califórnia, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2021
Nos siga noTelegram
Se Berlim se recusar a estacionar armas nucleares da OTAN, o bloco pode instalá-las em outros países europeus, incluindo na parte oriental do continente, afirmou nesta sexta-feira (19) Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN.
"Espero que a Alemanha continue fazendo parte da partilha [da estratégia de armamento] nuclear porque isso é tão importante para todo o quadro de defesa europeu. A alternativa à partilha nuclear da OTAN são diferentes tipos de acordos bilaterais. Naturalmente, a Alemanha pode decidir se haverá armas nucleares em seu país, mas a alternativa é que acabaremos [por implantar] armas nucleares em outros países da Europa, também para leste da Alemanha", declarou secretário-geral.
No início de novembro, o Exército dos EUA reabriu oficialmente na Europa seu 56º Comando de Artilharia, dissolvido e retirado da Alemanha em 1991.
Ensaio do míssil interceptor SM-3 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2021
Implantação de mísseis dos EUA na Europa representa ameaça, afirma Putin
A cerimônia oficial ocorreu na base militar norte-americana Clay Kaserne, na cidade alemã de Wiesbaden, onde se localiza a sede do Comando do Exército dos EUA na Europa e África.
Em 2010, o parlamento alemão aprovou a retirada das bombas nucleares americanas do país. No entanto, passados 11 anos os armamentos ainda estão armazenados na Alemanha e não se sabe em que instalações estão, bem como a sua quantidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала