Pequim está construindo grande base para helicópteros no Tibete, diz mídia (FOTO)

© AFP 2022 / Fred DufourHelicópteros militares chineses
Helicópteros militares chineses - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2021
Nos siga noTelegram
De acordo com o portal The Drive, citando imagens de satélite, a China estaria modernizando seus heliportos nos aeródromos existentes e construindo diversas novas instalações ao longo do planalto do Tibete.
Além disso, o portal ressalta que o rápido desenvolvimento deixa clara a expansão do poder aéreo chinês na fronteira ocidental, nas áreas remotas do planalto do Tibete, para movimentar rapidamente suas tropas e elevar sua capacidade de logística.
Em 2020, o gigante asiático implantou seu primeiro helicóptero utilitário Z-20 na região do Tibete.
Nas imagens de satélite, reveladas pelo portal The Drive, um grande heliporto pode ser visto sendo construído em Golmud, no limite norte do planalto.
A China está desenvolvendo uma rede de grandes heliportos ao longo do planalto do Tibete e de sua tensa fronteira com a Índia, que pode ser fundamental em uma crise.
Ao todo 63 hangares individuais podem ser vistos juntamente com a construção de quartéis e instalações de apoio.
O local é regularmente palco de exercícios do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, já que está localizado em zonas de tensão com a Índia.
Diversos especialistas militares acreditam que a construção massiva de heliportos na região indica o alto nível de compromisso da China em construir uma rede de decolagem vertical, focando-se na capacidade de projetar rapidamente a força e sustentar operações militares mesmo com pistas independentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала