Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA teriam pedido à China para liberar reservas de petróleo no âmbito de cooperação econômica

© East News / Wei ta/Imaginechina/NYWWPInspetores chineses patrulham tanques de petróleo da Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC), em Tianjin, China
Inspetores chineses patrulham tanques de petróleo da Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC), em Tianjin, China - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2021
Nos siga noTelegram
Os Estados Unidos teriam pedido à China para que libere reservas de petróleo para ajudar a estabilizar o aumento de preços internacionais de petróleo bruto como parte de discussões em curso sobre a cooperação econômica entre os dois países.
Os EUA querem que a China se junte ao país para liberar as reservas de petróleo bruto. A questão foi levantada durante a reunião virtual na última segunda-feira (15) entre Joe Biden e Xi Jinping, segundo o South China Morning Post, citando uma fonte.
A questão também foi levantada durante as conversas telefônicas entre o chanceler chinês Wang Yi e o secretário de Estado norte-americano Antony Blinken no sábado (13).
"Uma das questões prementes para ambos os lados é o abastecimento energético", disse a fonte. "Atualmente, os departamentos de energia de ambos os lados negociam os detalhes."
A fonte da mídia adicionou que a China está aberta ao pedido dos EUA, mas ainda não se comprometeu com medidas específicas, citando a necessidade de ter em conta o consumo interno.
Falando em uma videoconferência na terça-feira (16), o vice-premiê chinês, Han Zheng, afirmou que as autoridades da China acompanharão de perto as alterações no mercado internacional da energia, segundo o jornal.
Os Estados Unidos têm a maior reserva estratégica de petróleo no mundo com 727 milhões de barris, enquanto a China possui 200 milhões de barris e é de longe o maior importador de petróleo bruto.
Washington supostamente anunciará em breve que começará a liberar gradualmente a reserva estratégica de petróleo para o mercado no início do próximo ano. Se os dois países tomarem medidas em conjunto, isso terá um impacto profundo nos preços mundiais de petróleo, sublinhou a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала