VÍDEO revela versão não tripulada e detalhes importantes do novo caça russo Checkmate

© Sputnik / Aleksei NikolskiProtótipo do novo caça multifuncional leve de quinta geração da Rússia, Checkmate
Protótipo do novo caça multifuncional leve de quinta geração da Rússia, Checkmate - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2021
Nos siga noTelegram
As imagens promocionais mostram as características mais importantes da aeronave para possíveis compradores estrangeiros.
A corporação estatal russa Rostec mostrou o futuro potencial de seu novo caça de quinta geração Su-75 Checkmate, que acaba de ser apresentado no salão aéreo internacional Dubai Airshow 2021.
O vídeo promocional, publicado pela Rostec, revelou aos potenciais clientes estrangeiros, entre outras coisas, uma apresentação gráfica de seu potencial enquanto aeronave não tripulada. O Su-75 Checkmate também contará com versões de um ou dois assentos.
Nas cenas também são comparadas as virtudes da aeronave russa com potenciais rivais no mercado de caças leves de quinta geração, como o veículo aéreo não tripulado de ataque Akinci turco e um caça furtivo F-35 Lightning II dos EUA, o qual, inclusive, surge na mira das armas do caça russo.
Além disso, o personagem principal no vídeo, que representa o comandante da Força Aérea de um país estrangeiro, fala sobre as vantagens da aeronave e do conceito do projeto russo.
O Checkmate é o mais novo caça leve monomotor russo de quinta geração, cujo protótipo foi revelado ao público pela primeira vez no mês de julho de 2021 no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2021.
A nova aeronave terá uma carga útil máxima de 7,4 toneladas e será capaz de atingir uma velocidade de até Mach 2.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала