Rússia desenvolve sistema de enxame de drones de ataque

© Sputnik / Viktor Tolochko / Abrir o banco de imagensDrone militar durante exercícios militares conjuntos da Bielorússia e Rússia "Ocidente-2017"
Drone militar durante exercícios militares conjuntos da Bielorússia e Rússia Ocidente-2017 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2021
Nos siga noTelegram
A empresa Kronstadt, a maior fabricante russa de veículos aéreos não tripulados, começou a desenvolver um sistema de enxame de drones de ataque, disse o diretor executivo da empresa, Sergei Bogatikov, à Sputnik.
"Estamos efetuando diversos trabalhos sobre ações de grupos e enxames de drones de diferentes classes com elementos de inteligência artificial, dando ênfase a sua autonomia, inteligência e competência informacional, o que confere a esses drones a capacidade de tomar decisões corretas de forma autônoma", afirmou.
Blindado antitanque Terminator-3 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2021
Blindado russo Terminator terá projétil 'inteligente' capaz de abater drones
Bogatikov disse ainda que o objetivo dos trabalhos é passar do controle de um único drone para o controle de grandes grupos ou enxames de drones.

"Nesse caso, o operador, ao invés de atribuir tarefas a drones específicos, vai atribuir apenas as tarefas que devem ser cumpridas nesta ou naquela região. O grupo ou enxame distribuirá as funções por si mesmo e determinará a prioridade de cada tarefa. Isso diz respeito quer às missões ofensivas, quer às de reconhecimento. Significa dizer que os drones detectarão, classificarão e atacarão os alvos de forma autônoma", explicou o diretor da Kronstadt.

Ainda segundo Bogatikov, a empresa está estudando a criação de grupos de drones de reconhecimento e ataque, que atuariam em conjunto com sistemas robóticos implantados em terra e no mar, se complementando mutuamente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала