Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Ruínas de templo solar perdido são encontradas em escavação no Egito (FOTOS)

© Foto / Pixabay / DEZALBTemplo egípcio (imagem referencial)
Templo egípcio (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2021
Nos siga noTelegram
Os arqueólogos consideram que o autor da obra teria sido um dos governantes egípcios da Quinta Dinastia.
Os arqueólogos encontraram no Egito vestígios de um dos antigos templos solares do tempo dos faraós, o terceiro dos seis possivelmente construídos e o primeiro a ser descoberto nos últimos 50 anos.
Ao contrário das pirâmides, que eram monumentos fúnebres que asseguravam aos governantes do Antigo Egito sua presença no além, estes templos solares eram construídos para os governantes em vida.
© Foto / Instituto de Cultura Oriental e Mediterrânea da Academia de Ciências Polonesa Ruínas de templo solar perdido são encontradas em escavação no Egito
Ruínas de templo solar perdido são encontradas em escavação no Egito  - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2021
Ruínas de templo solar perdido são encontradas em escavação no Egito
Os faraós erigiam estes templos para se assemelharem a deuses. Ra, o deus do Sol, era a divindade mais poderosa do antigo Egito.
Debaixo dos restos do templo erigido pelo faraó Raturés ou Niusserré, que governou o Egito no século XXV a.C., ou seja, 2.500 anos antes de Cristo, os pesquisadores encontraram suportes de colunas.
© Foto / Instituto de Cultura Oriental e Mediterrânea da Academia de Ciências PolonesaRuínas de templo solar perdido são encontradas em escavação no Egito
Ruínas de templo solar perdido são encontradas em escavação no Egito - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2021
Ruínas de templo solar perdido são encontradas em escavação no Egito
Depois de retirar a areia e o entulho, descobriram a base de uma coluna de pedra calcária branca de 60 centímetros de profundidade, segundo o dr. Massimiliano Nuzzolo, professor adjunto de Egiptologia na Academia de Ciências de Varsóvia.
Foi "bastante impressionante", disse o professor, que dedicou sua carreira a tentar descobrir esses templos.
No local, foram encontrados potes de cerveja, uma oferenda ritual reservada aos lugares mais sagrados, o que mostra, dizem os pesquisadores, que o antigo local era um templo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала