- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

FAB emprega caças e mísseis em operação de guerra simulada no RS (FOTOS, VÍDEO)

© Foto / Twitter da Força Aérea BrasileiraCaça F-5M da Força Aérea Brasileira no EXCON Tínia 2021
Caça F-5M da Força Aérea Brasileira no EXCON Tínia 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2021
Nos siga noTelegram
No domingo (14), a Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou a Operação Escudo Antiaéreo, no contexto do Exercício Conjunto Tínia.
A operação foi realizada na Base Aérea de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e teve como objetivo treinar as defesas antiaéreas em cenário de guerra simulada, informou a FAB.
O treinamento de combate além do alcance visual também visou elevar a operacionalidade das tripulações da FAB, avaliando seus desempenhos e suas reações à ameaça, com a utilização de mísseis.
Durante o exercício, as aeronaves da FAB demonstraram sua operacionalidade em combate aéreo e neutralizaram as forças inimigas. Além das aeronaves, frações de artilharia antiaérea também foram empregadas no solo.
"Nós atuamos com as chamadas unidades de tiro no terreno. A Marinha utilizando o míssil Mistral, e os grupos de Defesa Antiaérea utilizando o míssil IGLA-S, distribuídos no terreno de modo a prover a defesa antiaérea das ameaças", afirmou o comandante do Primeiro Grupo de Defesa Antiaérea da FAB, tenente-coronel Pedro Antonio Garcez.
A Operação Escudo contou com a participação de aproximadamente 400 militares das Forças Armadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала