Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Documentos publicados relatariam fenômenos misteriosos de OVNIs nos EUA desde 1947

© Departamento de Defesa dos EUA / HandoutObjeto não explicado no centro voa em direção às nuvens contra o vento enquanto é rastreado, em 2015
Objeto não explicado no centro voa em direção às nuvens contra o vento enquanto é rastreado, em 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2021
Nos siga noTelegram
O tabloide The Sun publicou um conjunto de documentos do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) dos EUA que relatam casos de fenômenos voadores desde 1947.
Os documentos desclassificados do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) dos EUA sobre OVNIs revelam uma série de incidentes e descrições de "naves misteriosas" nos anos 1940, relata no domingo (14) o tabloide The Sun.
Depois que o interesse moderno no fenômeno foi revigorado em junho de 2021 por um relatório do Pentágono, que disse não poder explicar alguns dos incidentes no céu, o The Sun publicou documentos do período 1947-1950.
Entre eles está o Caso Roswell em 8 de julho de 1947, no qual o Exército dos EUA recuperou escombros de um objeto desconhecido em Corona, Nova México, e comunicou que um "disco voador" tinha caído no deserto, o mesmo sendo dito por um relatório de teletipo. No entanto, apesar das notícias extraordinárias em manchetes, no dia seguinte o Exército dos EUA afirmou que o objeto era um balão meteorológico.
Membros do FBI admitiram ainda em um memorando de 16 de agosto de 1947 que destruíram relatórios de OVNIs "em grandes quantidades" com a justificativa de não serem de interesse, escreve o tabloide.

Apesar disso, em referência ao Caso Roswell, um dos documentos detalha o agente especial Guy Hottel mencionando "três chamados discos voadores que foram recuperados no Novo México" que foram "descritos como sendo circulares em forma, com centros elevados, aproximadamente 50 pés [15 metros] em diâmetro".

Segundo Hottel, "cada um estava ocupado por três corpos de forma humana, mas de apenas três pés [90 centímetros] de altura", que estavam "vestidos em uma roupa metálica de textura muito fina", e que "cada corpo estava enlaçado em uma maneira semelhante a trajes usados por voadores rápidos e pilotos de teste".
Objeto voador não identificado registrado nas montanhas suíças em 1990
 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2021
Dia Mundial do OVNI: objetos voadores misteriosos filmados em diferentes pontos do mundo
Alguns outros relatos entre 1947 e 1949, enviados por membros civis, policiais e até pilotos, que reportavam voos de grupos de objetos, alguns deles em aparentes formações, outros com movimentos aparentemente erráticos, explosões, sem asas, e até velocidades de 4.350 km/h, foram enviados a Edgar Hoover, diretor do FBI, sob um memorando chamado "Discos Voadores".
"Não há experimentos científicos conhecidos neste país que possam dar origem a tais fenômenos", escreve um policial de San Antonio, Utah, EUA, sobre o incidente da explosão.
Além disso, um agente especial de nome chamado DM Ladd afirmou ter lido um relato da Tchecoslováquia, no qual um avião de transporte colidiu com um "míssil desconhecido", sem haver "recuperação das partes ou sobreviventes".
Alguns outros incidentes relatados pelos documentos desclassificados incluem caças norte-americanos perseguindo em novembro de 1975 um grupo de OVNIs sobre uma base nuclear, a Base da Força Aérea Malmstrom, Montana, antes de os intrusos voarem para o espaço.
O Project Blue Book, um estudo de OVNIs entre 1952 e 1969, concluiu que a esmagadora maioria dos 12.618 fenômenos registrados eram meros fenômenos naturais ou de aeronaves voadores convencionais mal identificados. No entanto, aponta o The Sun, recentemente vários políticos e altos responsáveis dos EUA, incluindo ex-presidentes Bill Clinton e Barack Obama, e Avril Haines, chefe de espionagem norte-americana, têm falado abertamente sobre a questão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала