Caças britânicos escoltam bombardeiros estratégicos russos em voo sobre Norte da Europa (FOTOS)

© AP Photo / RAF, Cpl Phil MajorCaça Typhoon da Força Aérea britânica (foto de arquivo)
Caça Typhoon da Força Aérea britânica (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2021
Nos siga noTelegram
Dois bombardeiros estratégicos russos Tu-160 realizaram um voo sobre o mar de Barents, mar da Noruega e mar do Norte, tendo durante uma parte de seu voo sido escoltados por caças britânicos, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
"Dois bombardeiros estratégicos Tu-160 conduziram um voo planejado sobre as águas neutras do mar de Barents, mar da Noruega e mar do Norte", disse a entidade militar russa em comunicado.

"Em algumas partes do voo, os bombardeiros estratégicos russos foram escoltados por caças Eurofighter Typhoon do Reino Unido", acrescenta a nota.

Unidade de Alerta de Reação Rápida (QRA) da Força Aérea Real enviou caças Typhoon hoje (12) da base aérea de Lossiemouth e da base aérea de Coningsby. A operação ocorreu em resposta à aproximação do espaço aéreo do Reino Unido do avião russo Tu-160 Blackjack e foi coordenado com vários aliados da OTAN.
De acordo com as imagens compartilhadas pela Força Aérea Real britânica, os caças Typhoon voaram perto das aeronaves russas, em alguns momentos a distância entre eles era de aproximadamente algumas dezenas de metros.
Vale ressaltar que, em meio à tensão na fronteira entre a Polônia e Belarus devido ao grande número de refugiados que tenta cruzar a fronteira externa da União Europeia, o Ministério da Defesa russo informou na quinta-feira (11) que dois bombardeiros Tu-160 patrulharam o espaço aéreo belarusso, nas áreas da fronteira. Informa-se ainda que o voo durou cerca de cinco horas, com as aeronaves percorrendo mais de três mil quilômetros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала