Caça americano F-16 surge pela 1ª vez portando pod de radar avançado no mar Vermelho (FOTOS)

© Sputnik / Aleksandr Kovalev / Abrir o banco de imagensO caça F-16 dos EUA
O caça F-16 dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2021
Nos siga noTelegram
Um caça F-16C Viper da Força Aérea dos EUA foi avistado portando um pod AN/ASQ-236 Dragon's Eye durante exercícios no mar Vermelho ao lado de bombardeiros B-1B e caças F-15 da Força Aérea Real saudita.
Esta é a primeira vez que a aeronave é avistada com este pod, que foi originalmente projetado para os caças F-15E.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível observar dois caças F-16C, dois bombardeiros B-1B norte-americanos e quatro caças F-15 sauditas, que estariam efetuando um voo para demonstrar o "compromisso" norte-americano com os aliados da região, e para garantir a "estabilidade regional", segundo a Força Aérea dos EUA.
Pod com o radar de abertura sintética AN/ASQ-236 Dragon's Eye na linha central do Viper da Guarda Nacional Aérea do Colorado.
O Dragon's Eye é um potente sistema de sensores com um radar ativo de varredura eletrônica (AESA), capaz de girar em torno do eixo central do pod.
O sistema fornece capacidades adicionais de orientação, vigilância e reconhecimento sempre que necessário, informa o portal The Drive.
Também é possível observar o pod de radar debaixo de um dos caças F-16 pertencente a uma unidade da Guarda Nacional Aérea dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала