Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Pesquisadores filmam lula 'alienígena' a mais de 2.300 m de profundidade (FOTOS, VÍDEO)

CC BY 2.0 / NOAA Photo Library / Lula da espécie Magnapinna
Lula da espécie Magnapinna - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2021
Nos siga noTelegram
Ao largo da costa sudeste dos EUA, pesquisadores filmaram uma enorme lula de águas profundas, pertencente ao gênero Magnapinna, de aproximadamente seis metros de comprimento.
As imagens foram captadas em 9 de novembro durante a expedição Windows to the Deep 2021 da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês), cujo objetivo é exploração das profundezas oceânicas.
Os cientistas da expedição descreveram o animal marinho como "fantasmagórico" e "alienígena".
Retornei e gravei o vídeo de uma grande lula nadadeira – que experiência!! Que gravação fantástica de um animal impressionante. Lula da família Magnapinna, de acordo com Mike Vecchione, que foi recentemente detectada a aproximadamente 2.380 metros de profundidade ao largo da plataforma da Flórida.
Michael Vecchione, zoólogo do Serviço Nacional de Pesca Marinha da NOAA e do Museu Nacional de História Natural Smithsonian, disse ao portal Newsweek que um dos membros da equipe está tentando estimar o tamanho da lula usando lasers. Ele disse que se tratava de um adulto.
"As lulas Magnapinna são a espécie que habita à maior profundidade já conhecida", disse o especialista.
O atual recorde de profundidade em que esta espécie foi detectada é cerca de 4.700 metros.
Entretanto, Vecchione disse que os cientistas registraram um exemplar a muito mais profundidade e que estão atualmente trabalhando para publicar suas descobertas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала