Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Explosão atinge mesquita no Afeganistão matando 3 pessoas e ferindo 15, diz mídia (VÍDEO)

© REUTERSCasa de oficial Ajmal Omar em Kodi Khel, província de Nangarhar, destruída em ataque, Afeganistão, 23 de setembro de 2021
Casa de oficial Ajmal Omar em Kodi Khel, província de Nangarhar, destruída em ataque, Afeganistão, 23 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2021
Nos siga noTelegram
Na sexta-feira (12), uma explosão feriu pelo menos 16 pessoas na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, informou uma fonte à Sputnik.
"16 pessoas ficaram feridas na explosão", afirmou a fonte da agência.
Por sua vez, a agência AFP, citando as autoridades de saúde, informou que três pessoas morreram e 15 ficaram feridas.
A Reuters, citando residentes locais, revelou que o atentado ocorreu às 13h30 no horário local (06h00 em Brasília) na área de Tarli do distrito de Spin Ghar.
Explosão de hoje em mesquita de Nangarhar é registrada em vídeo.
Outra fonte da Sputnik disse que a explosão foi causada por uma bomba improvisada.
Um representante do Talibã (organização sob sanções da ONU por atividade terrorista) confirmou a explosão e a existência de feridos à Reuters, sem dar mais detalhes.
O Afeganistão tem enfrentado uma série de explosões e ataques terroristas nos últimos meses, deixando dezenas de vítimas mortais em todo o país.
Anteriormente, uma explosão em outra mesquita xiita em Kandahar matou pelo menos 63 pessoas e feriu mais de 80, após outro atentado semelhante na província afegã de Kunduz ter levado as vidas de pelo menos 60 pessoas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала