Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Xi diz que cooperação China-EUA é 'única escolha certa' antes da possível reunião com Biden

© AP Photo / Lintao ZhangXi Jinping, presidente da China, à direita, aperta a mão de Joe Biden, então vice-presidente dos EUA, no Grande Salão do Povo de Pequim
Xi Jinping, presidente da China, à direita, aperta a mão de Joe Biden, então vice-presidente dos EUA, no Grande Salão do Povo de Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2021
Nos siga noTelegram
Antes da suposta terceira cúpula entre os líderes da China e dos EUA na próxima semana, o presidente chinês Xi Jinping expressou sua esperança de que as duas superpotências possam encontrar um terreno comum para cooperar.
Em uma carta para o Comitê Nacional das Relações EUA-China, com sede em Nova York, o presidente Xi Jinping sublinhou que ambos os países ganharão com a cooperação e perderão com o confronto.

"Agora, as relações China-EUA estão em um momento histórico crítico", segundo a carta, divulgada pelo embaixador chinês nos Estados Unidos, Qin Gang. "A cooperação é a única escolha certa".

"Seguindo os princípios de respeito mútuo, de coexistência pacífica e de cooperação vantajosa para todos, a China está pronta para trabalhar com os Estados Unidos para melhorar os intercâmbios e a cooperação", afirmou Xi.
A carta do líder chinês declara que a China pretende resolver os problemas em conjunto com os EUA, tanto regionais, como internacionais, e recuperar as relações sino-americanas "para um caminho certo de desenvolvimento constante e seguro".
A carta vem em meio a relatos de que o líder chinês e o presidente Joe Biden deverão realizar uma reunião virtual na próxima semana. Embora nenhum governo tenha confirmado a realização da reunião, a edição Politico informou na quarta-feira (10) que a conversa está prevista para 15 de novembro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала