Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Novo candidato a misterioso Planeta 9 é encontrado

© Foto / Jenny Mottar / NASARepresentação artística do Sistema Solar
Representação artística do Sistema Solar - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2021
Nos siga noTelegram
De acordo com os cálculos, o corpo celeste está localizado a uma distância do Sol 225-250 vezes maior que a da Terra, e sua massa é três a cinco vezes maior que a de nosso planeta.
O astrônomo britânico e professor do Colégio Imperial de Londres Michael Rowan-Robinson publicou recentemente um artigo onde revela ter encontrado um novo candidato a enigmático Planeta Nove.
Este é o nome provisório dado a um hipotético planeta gelado de grande tamanho, que poderia existir no Sistema Solar exterior.
A ideia foi proposta em 2016 pelos astrônomos do Instituto Tecnológico da Califórnia Michael E. Brown e Konstantin Batygin. No entanto, ainda não há provas sobre sua existência.
Rowan-Robinson analisou imagens do antigo observatório em órbita IRAS e detectou diversas centenas de possíveis corpos celestes no Sistema Solar exterior, dos quais apenas um, o R20593+6413, cumpriu todos os requisitos para ser o Planeta Nove.
Terra - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
Cientistas dos EUA priorizam descoberta de planeta similar à Terra na década de 2020
O R20593+6413 está localizado a uma distância do Sol entre 225 e 250 vezes maior que a da Terra, e sua massa excede a do nosso planeta de três a cinco vezes.
De acordo com os cálculos do astrônomo, o objeto foi encontrado dentro da constelação Cefeu e gira em uma órbita muito inclinada.
Por sua vez, isso poderia explicar por que o suposto nono planeta ainda não foi encontrado, já que os cientistas anteriormente não contemplavam que este pudesse girar em uma órbita deste tipo.
O cientista espera que novas observações com telescópios ópticos e infravermelhos confirmem sua hipótese.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала