VÍDEO mostra 1º voo de novo helicóptero russo Kamov Ka-226T

© Sputnik / Aleksei MaishevNovo helicóptero Ka-226T
Novo helicóptero Ka-226T - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2021
Nos siga noTelegram
A versão modernizada inclui novos elementos sustentadores, equipamentos eletrônicos atualizados e aerodinâmica melhorada.
Uma versão profundamente modernizada do helicóptero leve Ka-226T realizou seu primeiro voo, informa o consórcio Helicópteros da Rússia.
O equipamento decolou de uma base de testes das empresas Mil e Kamov, do Centro Nacional de Engenharia de Helicópteros.
Este é o primeiro helicóptero russo cuja documentação do projeto foi completamente digitalizada.
A aeronave conta com um rendimento aerodinâmico melhorado, resultado das mudanças introduzidas no projeto da fuselagem e da estrutura.
Entre outras coisas, foi atualizado o sistema de sustentação do Ka-226. A aeronave está equipada com um mastro do rotor principal, hélices e caixa de engrenagens renovados, além de contar com um sistema de combustível resistente aos impactos e aos acidentes, o que confere à aeronave uma maior segurança. Possui ainda equipamentos eletrônicos atualizados.
O Ka-226T pode ser utilizado em condições de ventos fortes laterais, além disso, é muito eficiente quando voa sobre a água e é capaz de pousar em uma embarcação pequena.
Estes helicópteros são leves, polivalentes e de alta manobrabilidade, dotados de dois rotores coaxiais, o que elimina a necessidade de um rotor de cauda.
O Ka-226 pode transportar seis passageiros ou 1.350 quilos de carga, inclusive em um compartimento externo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала