Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA testam Cúpula de Ferro de Israel em Guam como defesa contra mísseis da China, segundo mídia

© REUTERS / Nir EliasSistema de defesa aérea israelense Cúpula de Ferro intercepta foguetes lançados da Faixa de Gaza em direção a Israel
Sistema de defesa aérea israelense Cúpula de Ferro intercepta foguetes lançados da Faixa de Gaza em direção a Israel - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2021
Nos siga noTelegram
No mês passado, os EUA implantaram um de seus dois sistemas de mísseis israelenses Cúpula de Ferro na ilha de Guam, do Pacífico Ocidental, supostamente para entender se ele será capaz de enfrentar as ameaças de mísseis chineses.
Uma mídia de Guam informou que a Cúpula de Ferro foi implantada na ilha pelo 94º Comando de Defesa Aérea e de Mísseis do Exército e 38ª Brigada de Artilharia de Defesa Aérea, para reforçar a defesa aérea existente, como o sistema antimísseis THAAD, instalado em 2013 após um teste de míssil da Coreia do Norte.
A instalação do sistema de defesa antiaérea, chamada Operação Ilha de Ferro, deve ocorrer até meados de dezembro deste ano. O 94º Comando de Defesa Aérea e de Mísseis do Exército chamou a implantação do sistema israelense de "temporária" e "experimental".
Os EUA implantaram em Guam o sistema israelense Cúpula de Ferro para entender como ele pode funcionar contra as ameaças de mísseis chineses, revelou o The Wall Street Journal, citando fontes.
Bateria do sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro, projetado para interceptar e destruir foguetes e projéteis de artilharia de curto alcance, no vale de Hula, norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano, 5 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2021
Seul revela novo sistema de defesa antimíssil após rejeitar Cúpula de Ferro de Israel (FOTOS, VÍDEO)
Embora a Cúpula de Ferro não seja capaz de interceptar mísseis balísticos em movimento rápido ou os novos projéteis manobráveis e hipersônicos de longo alcance lançados pela China, o jornal afirmou que o sistema israelense serve de "solução provisória" contra os mísseis de cruzeiro abaixo da velocidade do som, como o CJ-20, disparados de bombardeiros H-6K chineses.
"Se não pudermos defender Guam – a base aérea e outras estruturas lá – é muito difícil projetar poder para o Pacífico", disse Tom Karako, do think tank dos EUA, Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais.
Os Estados Unidos adquiriram de Israel dois sistemas Cúpula de Ferro por US$ 373 milhões (R$ 2 bilhões) em 2019 como solução temporária até que o Exército criasse seu próprio sistema para lidar com drones, foguetes e mísseis voando a alta velocidade. O Pentágono não pretende comprar mais sistemas israelenses.
Guam é a maior base militar dos EUA no Pacífico Ocidental. As instalações da base aérea da ilha hospedam bombardeiros B-2 e caças F-22 e F-35. Guam também tem o maior porto capaz de receber qualquer navio, inclusive submarinos e porta-aviões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала