Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa russa: aviões e navios dos EUA fazem reconhecimento de potencial teatro militar no mar Negro

© AFP 2022 / Força Aérea dos EUAAvião de reconhecimento RC-135 da Força Aérea dos EUA
Avião de reconhecimento RC-135 da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2021
Nos siga noTelegram
De acordo com o Ministério da Defesa russo, três aeronaves de reconhecimento da OTAN foram acompanhadas sobre o mar Negro pelas forças de mísseis nas últimas 24 horas.
As aeronaves de reconhecimento da OTAN elevaram significativamente a intensidade dos voos perto das fronteiras russas no mar Negro, ressaltou a Defesa russa.

"As Forças Armadas russas prosseguem a vigilância e rastreamento contínuo na região do mar Negro. Nas últimas 24 horas, a aviação de reconhecimento dos países da OTAN elevou significativamente a intensidade dos voos perto das fronteiras russas na região do mar Negro", comunicou.

Um avião de reconhecimento U-2 dos EUA, proveniente do Reino Unido, foi acompanhado pelos radares russos sobre a Ucrânia.
"Mais um avião de reconhecimento estratégico U-2 dos EUA, proveniente do Reino Unido, foi detectado e acompanhado pelos radares russos sobre o território da Ucrânia, aproximando-se da fronteira russa a uma distância de aproximadamente 60 quilômetros", comunicou.

"As ações da Marinha americana em conjunto com a aviação de reconhecimento e estratégica na bacia do mar Negro confirmam o verdadeiro objetivo dos exercícios internacionais não programados: o reconhecimento do suposto teatro de operações militares e, em especial, do território ucraniano, para o caso de Kiev preparar uma solução de força no sudeste", enfatizou o Ministério da Defesa russo.

Na terça-feira (9), um avião de reconhecimento e controle de ataques E-8C da Força Aérea dos EUA foi identificado próximo da fronteira russa sobre o mar Negro.
Avião da Força Aérea dos EUA KC-135 Stratotanker - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2021
Avião-espião da Força Aérea dos EUA é identificado perto da fronteira da Rússia
O Ministério da Defesa sublinhou que o avião, que decolou da base aérea de Ramstein na Alemanha, pairou durante cinco horas e 13 minutos no espaço aéreo do mar Negro. A aproximação máxima da fronteira russa foi de 35 quilômetros.
Anteriormente, o Ministério da Defesa informou sobre a detecção de um avião-espião RC-135 da Força Aérea dos EUA, proveniente da ilha de Creta (Grécia), que se aproximou da fronteira russa a uma distância de 30 quilômetros, bem como de um avião de patrulha marítima P-8A da Força Aérea dos EUA, proveniente da Sicília (Itália), aproximando-se a uma distância de 70 quilômetros, e de um avião C-160G da Força Aérea da França, proveniente de uma base aérea na Romênia, que se aproximou da fronteira russa a uma distância de 30 quilômetros.
Ultimamente, a atividade de aviões e drones de reconhecimento estrangeiros perto das fronteiras russas aumentou. Embora Moscou já tenha apelado à aliança ocidental por várias vezes para parar tais ações, não houve reação.

Navios russos monitoram ações da Marinha dos EUA no mar Negro

Os navios russos estão monitorando as ações da Marinha dos EUA no mar Negro, informou o Ministério da Defesa russo.
USS Porter (DDG 78), destróier de mísseis guiados da Marinha dos EUA, navega no Bósforo a caminho do mar Negro, em Istambul, Turquia, 28 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2021
Marinha da Rússia monitora ações do navio de guerra dos EUA que acaba de entrar no mar Negro
"Os navios russos estão executando as tarefas agendadas desde o dia 30 de outubro na região sudeste do mar Negro: o cruzador de mísseis Moskva e a fragata Admiral Essen estão monitorando os navios da Marinha norte-americana no mar Negro que entraram para a realização de exercícios internacionais não programados", informou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала