Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Descobrem no Egito artefatos e blocos decorados do templo do faraó Nectanebo I (FOTOS)

© Foto / Ahmed AminTemplo de Esna, Egito
Templo de Esna, Egito - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Nos siga noTelegram
Missão egípcio-alemã descobriu diversos blocos de basalto decorados e partes da fachada do templo do faraó Nectanebo I (380 a.C. – 363 a.C.) no sítio arqueológico de Matariya, no Cairo.
Os blocos e fragmentos faziam parte da fachada oeste e norte do templo. A missão também conseguiu encontrar uma extensão do templo do lado norte.
Os artefatos encontrados são decorados com baixos-relevos. Vários dos blocos exibem informações geográficas. Uma das cenas retrata uma procissão associada a uma das províncias, Heliópolis, enquanto diversas inscrições se referem a outras províncias do Baixo Egito.
Missão arqueológica egípcio-alemã descobriu durante trabalhos na área de Al-Matareya muitos blocos de basalto que representam parte das fachadas ocidental e norte do templo do rei Nectanebo I (380-363 a.C.)
Ayman Ashmawy, chefe do Setor de Antiguidades Egípcias no Conselho Supremo de Antiguidades, disse em comunicado citado pelo portal Egypt Today que as inscrições nas pedras mencionam os anos 13 e 14 do reinado de Nectanebo (366 a.C.-365 a.C.). As dimensões e materiais utilizados neste templo remontam à mesma época.
Dietrich Rau, chefe da missão egípcio-alemã, observou que foram encontrados alguns fragmentos de uma estátua de Ramsés II, uma parte de uma estátua de babuíno, um pedestal e fragmentos de um obelisco de quartzito do rei Osorkon I (925 a.C. – 890 a.C.), bem como partes de instalações de culto, como uma mesa de oferendas de Tutmés III, dos anos 1479 a.C. -1425 a.C.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала