Poder aéreo de Pequim está progredindo significativamente, diz Pentágono

© AFP 2022 / Noel CelisCaças J-20 chineses voam em formação em Pequim, China, 19 de junho de 2021
Caças J-20 chineses voam em formação em Pequim, China, 19 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2021
Nos siga noTelegram
O Departamento de Defesa dos EUA observou um progresso significativo no poder aéreo chinês, com aeronaves de Alerta e Controle Aéreo Antecipado (AEW&C, na sigla em inglês) e caças como o J-15 e J-20.
O relatório anual do Congresso dos EUA sobre o progresso da defesa chinesa, citado pelo portal Flight Global, observa que Pequim está elevando a frota de caças J-20, J-16 e J-10C, que operam em conjunto com o avião AEW&C KJ-500, permitindo operações de longo alcance através do oceano Pacífico ocidental.
"A aeronave [AEW&C] amplia a capacidade da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China de detectar, rastrear e definir ameaças em diferentes condições, em maiores quantidades e a distâncias mais longas", afirmou o Departamento de Defesa dos EUA.
Além disso, o Pentágono revelou que uma versão do caça J-15 está sendo desenvolvida para operar a partir dos novos porta-aviões chineses dotados do sistema CATOBAR (dispositivo de catapulta utilizado para decolagem de aeronaves a partir do convés de porta-aviões).
Pequim também está desenvolvendo a versão J-15D para operar em cenários de guerra eletrônica, uma nova versão do caça J-31 e o avião AEW&C KJ-600, bem como atualizando os caças J-20.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала