Oito pessoas morrem e várias ficam feridas no festival musical de Travis Scott nos EUA (VÍDEOS)

© AFP 2022 / Suzanne CordeiroTravis Scott no festival Astroworld em Houston, Texas, Estados Unidos, 9 de novembro de 2019
Travis Scott no festival Astroworld em Houston, Texas, Estados Unidos, 9 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2021
Nos siga noTelegram
As autoridades locais anunciaram que oito pessoas morreram nesta sexta-feira (5) e várias ficaram feridas no Festival de Música Astroworld do rapper Travis Scott em Houston, no Texas.
O chefe do Corpo de Bombeiros de Houston (HFD, na sigla em inglês) revelou que vários participantes sofreram ataques cardíacos.
"Por volta das 21h00 ou 21h15 [23h00 ou 23h15 em Brasília], a multidão começou a se compactar em direção à frente do palco, isso causou pânico e as pessoas começaram a se machucar. O HFD transportou 17 pessoas para hospitais, 11 delas registravam parada cardíaca", conforme o HFD.
As mortes foram confirmadas logo após nas redes sociais surgirem mensagens e vídeos do festival, onde pessoas são vistas dançando ao lado de pessoas inconscientes deitadas no chão.
O segundo dia do evento musical, que começou ontem, sexta-feira (5), foi cancelado.
​Isso é tão triste! E é uma loucura como eles ainda estavam se apresentando no festival Astroworld enquanto centenas de cadáveres estavam no chão.
​As autoridades disseram ao FOX 26 que o incidente foi classificado de "nível 2" devido ao número de chamadas que estão recebendo de visitantes do festival perturbados.
Travis Scott ainda não falou sobre o incidente, mas o jornal Houston Chronicle relatou que o rapper parou seu set várias vezes para pedir aos seguranças que ajudassem os fãs a saírem da multidão.
O Festival Astroworld é um evento musical anual organizado pelo rapper norte-americano Travis Scott.
O festival foi cancelado no ano passado devido à pandemia da COVID-19. Em maio, 100.000 ingressos se esgotaram em uma hora após serem colocados à venda, de acordo com o ABC 13.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала