Descobertas em antiga necrópole na Grécia 3 raríssimas espadas de bronze (FOTOS)

CC BY-SA 2.0 / Aleksandr Zykov / Espada (imagem referencial)
Espada (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2021
Nos siga noTelegram
Três espadas de bronze que datam da civilização micênica foram descobertas recentemente perto da cidade de Aigio, no sul da Grécia.
Os micênicos foram uma das grandes civilizações da Grécia Antiga, que remontam a um período de 1600 a.C. a 1100 a.C.
O Ministério da Cultura da Grécia anunciou no domingo (31) que tanto as espadas como outros artefatos valiosos foram encontrados em um túmulo antigo dos séculos XII-XI a.C.
Entre outros artefatos importantes tais como vasos, vários selos e peças de decoração, arqueólogos desenterraram três espadas de bronze em ótimo estado de conservação, com até mesmo a parte dos cabos de madeira preservada.
© Foto / Ministério da Cultura da GréciaDuas das três espadas de bronze da civilização micênica encontradas perto da cidade de Aigio, na Grécia
Duas das três espadas de bronze da civilização micênica encontradas perto da cidade de Aigio, na Grécia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Duas das três espadas de bronze da civilização micênica encontradas perto da cidade de Aigio, na Grécia
De acordo com o portal Greek Reporter, a localidade foi identificada como Rypes – uma cidade que floresceu nos tempos históricos remotos e que participou da colonização e da fundação de Crotona, antiga colônia grega no sul da Itália.
A escavação arqueológica estava focada na pesquisa da necrópole micênica. A necrópole está localizada sobre a antiga estrada que nos tempos antigos levava à cidadela.
© Foto / Ministério da Cultura da GréciaA maior espada de bronze encontrada em um túmulo micênico perto da cidade de Aigio, na Grécia
A maior espada de bronze encontrada em um túmulo micênico perto da cidade de Aigio, na Grécia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
A maior espada de bronze encontrada em um túmulo micênico perto da cidade de Aigio, na Grécia
Os túmulos descobertos eram divididos em câmaras esculpidas no subsolo arenoso. A sua reutilização remonta ao século XII a.C. quando os túmulos eram repetidamente reabertos. A localidade era usada em rituais funerários e complexos até o final da Idade do Bronze.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала