Sem vencedor: EUA negam terem sido dominados por fuzileiros britânicos durante treinamento militar

© REUTERS / Kim Hong-Ji Soldado do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA
Soldado do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2021
Nos siga noTelegram
Os fuzileiros dos EUA negaram as declarações em como seus homólogos do Reino Unido conseguiram vencer as forças norte-americanas durante um treinamento militar no estado da Califórnia.
No mês passado, os Fuzileiros Reais britânicos foram destacados para uma base de fuzileiros dos EUA em Twentynine Palms, durante os exercícios Green Dagger 2021, com o objetivo de testar uma nova estrutura das forças.
Antes disso, as tropas britânicas já tinham realizado exercícios com seus homólogos dos Países Baixos, dos Emirados Árabes Unidos e do Canadá.
Ao final de cinco dias de exercícios, o Comando 40 proclamou ter saído "vencedor" do treinamento, sem revelar mais detalhes, mas a mídia do Reino Unido acabou relatando que seus fuzileiros "dominaram" seus colegas norte-americanos.
O capitão Zachary Colvin, porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, descreveu os eventos de forma diferente, afirmando que "os vencedores nunca são determinados [por jogos de guerra]", citado pelo Military Times. 
O treinamento duro e realista com parceiros estrangeiros nos permite aprimorar nossas habilidades, validar nossas técnicas e aprender novas táticas. Ferro afia ferro.
"Este exercício não oferece uma oportunidade de 'se render', 'manter a pontuação' ou 'reiniciar' [...] O objetivo do exercício é aumentar o desempenho da unidade e aumentar a prontidão", explicou o militar.
"Esta oportunidade de treinamento aumentou a prontidão no combate de guerra e a interoperabilidade do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA com forças multinacionais. Os cenários do exercício são ajustados conforme necessário para ajudar os comandantes a atingir os objetivos do treinamento", disse Colvin, citado na matéria.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала