Raros bumerangues descobertos no sul da Austrália devido à seca revelam passado diversificado (FOTO)

© Foto / Pixabay / SpencerWingBumerangue australiano (imagem referencial)
Bumerangue australiano (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2021
Nos siga noTelegram
Quatro raros bumerangues de madeira foram encontrados em uma parte seca do rio Cooper Creek, na remota Austrália do Sul.
Uma nova pesquisa analisou a rara coleção dos bumerangues não retornáveis de Cooper Creek.
Os autores da nova pesquisa concluíram que, além de seu provável uso como projéteis, os bumerangues indicaram a "diversidade" das atividades em que eram aplicados, incluindo o combate, caça, escavação, gerenciamento de incêndios e cerimônias, segundo a professora da Universidade Flinders, Amy Roberts, citada pelo 9News.
© Foto / Yandruwandha Yawarrawarrka Traditional Land Owners Aboriginal CorporationQuatro bumerangues de madeira foram encontrados no leito do rio Cooper Creek no remoto sul da Austrália
Quatro bumerangues de madeira foram encontrados no leito do rio Cooper Creek no remoto sul da Austrália - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Quatro bumerangues de madeira foram encontrados no leito do rio Cooper Creek no remoto sul da Austrália
"Esta gama de atividades vai muito além do estereótipo do bumerangue que retorna, conhecido pela maioria dos australianos", afirmou o coautor do estudo dr. Daryl Wesley, da Universidade Flinders.
A datação por radiocarbono revelou que a origem dos artefatos varia entre 1650 e 1830, ou seja, dois séculos que antecederam as incursões europeias na região.
A descoberta dos quatro bumerangues, incluindo um com a envergadura de um metro, ocorreu enquanto os funcionários do local recolhiam o lixo deixado por visitantes em um leito seco entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала