EUA autorizam Boeing a construir 'constelação de satélites' para fornecer conexão de banda larga

© flickr.com / Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA O Pentágono pode em breve ser proibido de usar satélites de clima russos e chineses
O Pentágono pode em breve ser proibido de usar satélites de clima russos e chineses - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2021
Nos siga noTelegram
Na quarta-feira (3), a Boeing recebeu autorização dos EUA para o projeto de lançar uma rede com 132 satélites para fornecer serviços de Internet.
Em comunicado, a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) informou sobre a aprovação de uma licença à Boeing para "construir, colocar em órbita e operar uma constelação de satélites" que "fornecerá conexão de banda larga e serviços de comunicação para uso residencial, comercial, institucional, governamental, e profissional nos EUA e no mundo".
O projeto foi proposto pela Boeing em 2017 e envolve o posicionamento de 132 satélites em órbita a baixa altitude de 1.056 quilômetros, com 15 satélites adicionais a serem instalados em "órbita não geoestacionária" a uma altitude entre 27.355 e 44.221 quilômetros.
Com 147 satélites no espaço, a Boeing vai ser capaz primeiramente de oferecer Internet e serviços de comunicações para consumidores residenciais, governo e comércios nos EUA, Porto Rico e ilhas Virgens Americanas, até a construção ser concluída.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала