Avião de carga belarusso com 7 pessoas a bordo cai na Sibéria; não há sobreviventes (FOTOS, VÍDEO)

© Sputnik / Sergei PivovarovAvião de carga An-12 russo (imagem referencial)
Avião de carga An-12 russo (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2021
Nos siga noTelegram
O avião An-12 que voava de Yakutsk para Irkutsk, na Sibéria, desapareceu dos radares, informou o serviço de emergência russo nesta quarta-feira (3).
Todas as sete pessoas que estavam a bordo morreram em resultado da queda de um An-12 na região russa de Irkutsk.
Uma equipe de bombeiros está apagando atualmente os destroços da aeronave em chamas no local do incidente.
O avião desaparecido dos radares a caminho de Irkutsk é operado pela companhia aérea belarussa Grodno, informou uma fonte. A empresa belarussa está verificando a informação sobre o incidente na Rússia, seu avião poderia estar realizando transporte de cargas na Sibéria, informou à Sputnik o representante da Grodno.
Ele detalhou que a companhia está tentando comunicar com os serviços aéreos russos.

Посмотреть эту публикацию в Instagram

Публикация от Игорь Кобзев (@kobzevnasvyazi)

Conforme contou um representante dos serviços de emergência, o avião de carga poderia ter caído devido a uma falha técnica ou às más condições meteorológicas durante a aproximação para aterrissar em Irkutsk.
"Duas versões principais da queda do An-12 na região de Irkutsk estão sendo consideradas – mau funcionamento da aeronave ou mau tempo", disse ele.
A área total do incêndio no local da queda do An-12 ocupa mais de 300 metros quadrados. Atualmente, 46 pessoas e 12 unidades de equipamentos estão envolvidas na operação de resgate.
De acordo com informações atualizadas do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, a bordo do avião se encontravam sete pessoas: cinco membros da tripulação e dois passageiros.
O incêndio que se iniciou no local do incidente foi eliminado, segundo o ministério.
Entre os membros da tripulação do avião que caiu, estavam supostamente cidadãos de Belarus, Rússia e Ucrânia, informou a agência de notícias Belta citando a companhia aérea.
De acordo com a Agência Federal dos Transportes Aéreos da Rússia, a tripulação do An-12 reportou sobre a necessidade de dar a segunda volta, depois desse momento, a comunicação foi perdida. O avião regressava após transportar produtos para Chukotka.
Um processo criminal foi aberto para investigar as circunstâncias do incidente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала