Índia testa com sucesso bomba guiada de longo alcance lançada por caça Su-30MKI (FOTO)

© AP Photo / Aijaz RahiCaças Su-30 MKI da Força Aérea da Índia na inauguração da exposição Aero India 2019 em Bangalore
Caças Su-30 MKI da Força Aérea da Índia na inauguração da exposição Aero India 2019 em Bangalore - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2021
Nos siga noTelegram
Uma bomba guiada de longo alcance de produção nacional foi testada com sucesso a partir de um caça Su-30MKI pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa (DRDO, na sigla em inglês) da Índia.
O teste realizado pela DRDO e Força Aérea do país ocorreu na sexta-feira (29) e, embora seu alcance não tenha sido revelado, este tipo de projétil pode atingir alvos a aproximadamente 100 quilômetros de distância, segundo o jornal The Times of India.
​Teste de voo da bomba de longo alcance realizado com sucesso pela DRDO e IAF
De acordo com a DRDO, após ser lançada pelo caça, a bomba foi guiada até um alvo terrestre a longa distância com a precisão dentro dos limites especificados, cumprindo todos os objetivos da missão.
​A DRDO da Índia testou hoje com sucesso uma bomba de longo alcance de concepção nacional. Após o lançamento a partir de um caça Su-30MKI, a bomba foi guiada até um alvo terrestre a longa distância com precisão dentro dos limites especificados.
Tanto o voo quanto o desempenho da bomba foram monitorados por uma série de sensores à distância, incluindo sistemas de rastreamento eletro-ópticos, telemetria e radar implantados pela Área de Teste Integrado de Chandipur, em Odisha.
A bomba foi projetada e desenvolvida pelo Centro de Pesquisa Imarat (RCI, na sigla em inglês), um laboratório da DRDO localizado na cidade de Hyderabad, em coordenação com outros laboratórios da DRDO.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала