- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rodrigues aciona MPF para investigar Bolsonaro após seguranças agredirem jornalistas em Roma

© Jonas Pereira/Agência SenadoSenador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2021
Nos siga noTelegram
Senador acredita que atitude do presidente incita outras pessoas a fazerem o mesmo, já que o mandatário "tem um potencial de incentivo muito grande". No domingo (31), jornalistas brasileiros foram agredidos por seguranças de Bolsonaro.
Nesta segunda-feira (1º), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) , protocolou um pedido para que o Ministério Público Federal (MPF) investigue o caso de agressões relatadas por jornalistas brasileiros que acompanhavam o presidente, Jair Bolsonaro, na reunião do G20 em Roma, na Itália, no último domingo (31).
Em sua conta no Twiter, o senador disse que além de "acionar o MPF", também pediu a "aplicação de uma multa ao presidente da República".
​No documento postado junto ao tweet, Rodrigues destaca que "o presidente tem um potencial de incentivo muito grande", e sendo assim, "qualquer cidadão que apoie pretensões autoritárias pode se sentir convidado a externalizar, inclusive de modo violento, o seu ímpeto antidemocrático".
Adicionalmente, o parlamentar afirma que o caso "agrava-se pelas condutas dos seguranças subordinados diretamente ao presidente que, após as agressões de Jair Bolsonaro, executaram a ordem de afastar e agredir fisicamente os jornalistas".
No domingo (31), agentes do Estado italiano agrediram jornalistas brasileiros que acompanhavam o passeio de Bolsonaro em Roma para participar do G20, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала