Incomum e intrigante fuselagem de caça é flagrada em campo de testes na China (FOTO)

© REUTERS / Aly SongCaça J-10 chinês em Zhuhai, província de Guangdong, China, 28 de setembro de 2021
Caça J-10 chinês em Zhuhai, província de Guangdong, China, 28 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2021
Nos siga noTelegram
Atualmente, a Chengdu Aircraft Corporation está produzindo dois caças domésticos, o J-10 e o J-20, conforme o portal The Drive.
Contudo, uma foto revelada nas redes sociais do campo de testes de voo da empresa mostra cinco caças J-20 na rampa, bem como 18 caças J-10, alguns drones e uma fuselagem incomum.
A intrigante fuselagem teria surgido pela primeira vez no início deste ano, ao lado de um hangar no lado nordeste do campo aeronáutico.
O tipo da aeronave segue sendo um grande mistério, assemelhando-se a uma aeronave em delta modificada, em forma de diamante, com uma seção frontal fina, tendo uma envergadura semelhante à do caça J-20. Contudo, o que mais chama a atenção é o fato de a aeronave não possuir cauda.
​Fuselagem parecida com um caça sem cauda é avistada em campo de testes de fabricante aeronáutica chinesa.
O portal The Drive ressalta que as vantagens de um design sem cauda são diversas, fornecendo uma melhoria considerável na furtividade da aeronave, além de diminuir o arrasto. Além disso, o caça terá mais espaço para um grande compartimento interno de armas.
Apesar das vantagens, também há desvantagens, como por exemplo, menor estabilidade e manobrabilidade da aeronave.
Com todas as especulações, a imagem faz levantar dúvidas sobre os planos de desenvolvimento da gigante asiático, que vem elevando seu poder e capacidades de sua indústria militar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала