- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Repórteres são agredidos tentando interagir com Bolsonaro em Roma

© REUTERS / Guglielmo MangiapaneJair Bolsonaro, presidente do Brasil, chega à cúpula dos líderes do G20 em Roma, Itália, 30 de outubro de 2021
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, chega à cúpula dos líderes do G20 em Roma, Itália, 30 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2021
Nos siga noTelegram
Um jornalista da Globo teria tentado fazer perguntas ao presidente brasileiro antes de ser agredido por um segurança, que lhe tirou o celular e o atirou para a rua.
Seguranças italianos e brasileiros de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, trataram de forma hostil repórteres após o final da cúpula do G20 em Roma, Itália, escreveu no domingo (31) o G1.
Segundo o relato, o chefe de Estado sem partido saiu para encontrar apoiadores perto da embaixada brasileira na capital italiana, e foi questionado por correspondente da Globo enquanto era empurrado por um segurança.
"Presidente, presidente. O cara tá empurrando, gente. Presidente, por que o senhor não foi de manhã no encontro do G20?", perguntou Leonardo Monteiro.
"É a Globo? Você não tem vergonha na cara....", retrucou Bolsonaro.
O jornalista repetiu a questão, e em seguida o presidente brasileiro repetiu: "Vocês não têm vergonha na cara, rapaz". Leonardo foi então empurrado.
"Ei, ei, ei... o que é isso, tá maluco?", respondeu ele.
O G1 citou um jornalista do UOL como dizendo que tentou filmar a violência contra outros repórteres, mas que o segurança o empurrou, o agarrou pelo braço para torcê-lo, e levou seu celular, o qual jogou num canto da rua. Depois disso o segurança foi embora e seguiu em direção a Bolsonaro, não sendo possível descobrir sua identidade, ou se o presidente do Brasil presenciou as agressões.
Como relata a mídia, uma assistente da Globo também foi intimidada por apoiadores de Jair Bolsonaro quando tentava gravar imagens do presidente, antes de ser socorrida por um repórter da BBC.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала