Índia recebe 1º destróier furtivo capaz de lançar mísseis antiaéreos guiados P15B (FOTOS)

© Foto / GODL / Marinha da ÍndiaPrimeiro destróier furtivo de míssil guiado P15B construído pela Índia, Visakhapatnam
Primeiro destróier furtivo de míssil guiado P15B construído pela Índia, Visakhapatnam  - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2021
Nos siga noTelegram
Na quinta-feira (28), a Marinha indiana recebeu seu primeiro destróier furtivo de mísseis guiados P15B do estaleiro Mazgaon Dock, segundo comunicado oficial publicado no sábado (30).
De acordo com o jornal The Economic Times, a construção e a entrega da embarcação, chamada de Visakhapatnam, é outra prova de empenho do governo indiano e da Marinha na construção de navios de guerra nacionais.
​A implantação do destróier não vai apenas elevar a prontidão de combate da Marinha indiana como também será um grande passo em busca do nosso Aatmanirbhar Bharat.
"O primeiro destróier furtivo de mísseis guiados P15B, Visakhapatnam, foi construído no Mazagon Dock, em Mumbai, e entregue à Marinha indiana no dia 28 de outubro de 2021", segundo comunicado.
A nova embarcação tem capacidade de lançar mísseis antiaéreos guiados a partir do convés e, segundo a Marinha, deve elevar a prontidão de combate, além de significar um grande passo para a indústria naval do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала