Encontrados possíveis restos de petroleiro americano afundado por submarino alemão em 1943 (FOTOS)

© Sputnik / Anton Denisov / Abrir o banco de imagensMergulhadores
Mergulhadores - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2021
Nos siga noTelegram
Possíveis restos de um petroleiro americano afundado por um submarino alemão em 1943 foram encontrados.
A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) dos EUA anunciou na quinta-feira (28) a descoberta dos restos de um navio, que poderia ser o petroleiro Bloody Marsh, próximo da costa da Carolina do Sul.
"Baseando-se nas evidências estudadas, os cientistas participantes estão razoavelmente seguros de que se trata do USS Bloody Marsh", observou a entidade.
​Hoje, a operação Okeanos terminou. Com base nas evidências recolhidas, os cientistas participantes estão razoavelmente convencidos de que se trata do USS Bloody Marsh. Fique ligado para mais detalhes! Com o tempo piorando, o mergulho de amanhã foi cancelado. Dedos cruzados para o sábado!
O petroleiro foi construído em 1943 em Chester, Pensilvânia. Nesse mesmo ano, a Alemanha enviou uma frota de submarinos à costa norte-americana para atacar os navios mercantes que reabasteciam a Europa.
Durante a ofensiva, entre outras embarcações também foi afundado o Bloody Marsh, enquanto realizava sua viagem inaugural de Houston a Nova York com uma carga de 106.496 barris de petróleo.
​A investigação do naufrágio continua. Ainda não há confirmação definitiva do USS Bloody March, embora os sinais sejam promissores. Correntes fortes dificultam a exploração de bombordo, tentando uma visão nova. Ciência, exploração e descoberta da Okeanos em tempo real.
Então foi decidido implementar a busca dos restos do navio, já que "os navios como o Bloody Marsh, especialmente os petroleiros, pressupõem uma ameaça potencial de contaminação", enfatizou a NOAA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала