'Bombas' de lava brilhantes são lançadas do vulcão de La Palma (FOTOS, VÍDEOS)

© REUTERS / Borja SuarezVulcão Cumbre Vieja expele lava e fumaça durante erupção, La Palma, Espanha
Vulcão Cumbre Vieja expele lava e fumaça durante erupção, La Palma, Espanha - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2021
Nos siga noTelegram
A força e velocidade mantidas por estes lançamentos são tão grandes que poderiam alcançar distâncias muito além do solo vulcânico.
A atividade do vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, continua, e desta vez foi observado o lançamento de enormes rochas vulcânicas incandescentes.
No dia 27 de outubro, o geoquímico e geólogo alemão Harri Geiger compartilhou nas redes sociais um vídeo, no qual é possível observar a queda em grande velocidade, a um quilômetro do respiradouro vulcânico, de uma grande bomba de lava de aproximadamente um metro de diâmetro.
​Bomba de lava sendo lançada do vulcão La Palma em 27 de outubro de 2021.
A força e velocidade mantidas por estas rochas são tão grandes que poderiam alcançar distâncias para muito além do solo vulcânico.
De acordo com o Instituto Geográfico Nacional (IGN), as bombas de lava são "fragmentos de rocha, em estado líquido ou semilíquido, que foram expulsos da boca de emissão durante uma erupção, podendo ter um diâmetro de diversos centímetros".
​Observando de perto a bomba de lava do vulcão La Palma.
Na tarde de segunda-feira (25), o cone principal do vulcão sofreu um colapso parcial expondo uma grande fonte de lava, que provocou o desdobramento incontrolável do fluxo vulcânico.
​Meus colegas estão em La Palma. Veja estas bombas de lava vermelhas e quentes que eles encontraram!
A erupção do vulcão Cumbre Vieja, que se iniciou há mais de um mês, causou até o momento a destruição de mais de 889 hectares na ilha com quatro centros de emissão de lava.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала