- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro afirma ter plano alternativo para orçamento do Auxílio Brasil: 'Temos paraquedas reserva'

© REUTERS / Escritório da Presidência da ItáliaO presidente brasileiro Jair Bolsonaro chega ao Palácio do Quirinale antes da cúpula do G20 em Roma, Itália, em 29 de outubro de 2021
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro chega ao Palácio do Quirinale antes da cúpula do G20 em Roma, Itália, em 29 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2021
Nos siga noTelegram
Presidente concedeu pequena entrevista entre uma reunião e outra do evento com líderes de diversos países dizendo que "sou paraquedista, sempre temos outro paraquedas de reserva".
Ontem (29), o presidente Jair Bolsonaro chegou a Roma, na Itália, para integrar a cúpula do G20.
Hoje (20), o mandatário brasileiro participou das reuniões do evento e, em uma rápida entrevista na porta da Embaixada do Brasil, afirmou que o "mercado precisa entender que se o Brasil for mal, ele vai se dar mal também", e que tem um plano alternativo para o Auxílio Brasil, segundo o jornal O Globo.
"Parece até que somos um time jogando contra o outro. Estamos no mesmo time. O mercado, toda vez nervosinho, atrapalha o Brasil em tudo", disse o presidente ao responder a uma pergunta sobre o risco de a PEC dos precatórios não ser aprovada.
Caso a PEC não seja aprovada na Câmara dos Deputados, o presidente e sua equipe de economia terão problemas para aprovar o auxílio que substituirá o Bolsa Família.
"Se for pagar essa dívida [dos precatórios], os ministérios praticamente ficam sem recursos para 2022 […]. Sou paraquedista, sempre temos outro paraquedas de reserva", afirmou o presidente querendo dizer que teria uma alternativa paralela para o orçamento do auxílio.
Em conversa com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, no G20 hoje (30), o chefe do Executivo brasileiro disse que a economia está "voltando forte" e que a Petrobras "é um problema", conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала