Divulgadas FOTOS de novo caça furtivo embarcado desenvolvido pela China

CC0 / / Caça J-15 pousado no convés de voo do porta-aviões chinês Liaoning
Caça J-15 pousado no convés de voo do porta-aviões chinês Liaoning - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2021
Nos siga noTelegram
Novas fotos que circulam nas redes sociais de um protótipo de caça furtivo chinês sugerem que o avião tem muitas semelhanças com a aeronave de testes FC-31 Shenyang, mas uma série de detalhes aponta para que o jato fotografado seja algo novo.
Há quem sugira que se trate de um avião capaz de decolar e aterrissar no convés de porta-aviões, o J-35. Porém, segundo o portal Naval News, a designação oficial da aeronave é por enquanto desconhecida.
As fotos de um caça verde fluorescente que circulam na web parecem mostrar realmente que se trata de uma aeronave baseada no FC-31, adaptada para operações em porta-aviões.
Uma imagem ampliada mostra claramente a barra de lançamento da catapulta e a linha de dobra das asas – detalhes que nenhuma aeronave, a não ser as embarcadas, precisaria ter.
Os observadores também notaram um sensor de infravermelho (EOIRST, na sigla em inglês) montado debaixo do nariz do avião e o que parece ser uma silhueta ligeiramente remodelada da cobertura da cabine de pilotagem, o que poderia indicar um pacote de aviônicos maior montado na fuselagem atrás da cabine.
​E aqui está... o J-XY/J-35. Primeiro [exibiram] o J-20S há alguns dias, agora isto. Vejam a barra de lançamento da catapulta, a linha de dobra da asa e o EOIRST debaixo do nariz.
De acordo com a edição Naval News, o voo foi realizado na instalação de testes da Harbin Aircraft Industry Group, no norte da China.
​Devo admitir, estou novamente sem palavras! Dentro de apenas alguns dias foi revelado não só o J-20B – o primeiro caça furtivo de dois lugares, mas finalmente também o J-35 (?). Deem as boas-vindas desta vez à nova geração de caças embarcados em porta-aviões da China ... e isto não é uma notícia falsa.  
O mais provável é que a nova aeronave seja denominada de J-21, uma vez que o mais recente caça chinês em serviço é o J-20, outro avião de quinta geração da China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала