China conduz exercícios militares de desembarque perto de Taiwan em meio a tensões com Taipé (VÍDEO)

© REUTERS / Aly SongTripulação da esquadrilha acrobática Red Falcon do Exército de Libertação Popular (ELP) da China no Show Aéreo da China, em Zhuhai, província de Guangdong, China, 28 de setembro de 2021
Tripulação da esquadrilha acrobática Red Falcon do Exército de Libertação Popular (ELP) da China no Show Aéreo da China, em Zhuhai, província de Guangdong, China, 28 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2021
Nos siga noTelegram
O Exército chinês publicou um vídeo na rede social Weibo mostrando suas tropas treinando um desembarque na praia da província chinesa de Fujian, no disputado estreito de Taiwan.
Ao que parece, essas atividades de treinamento foram realizadas recentemente, com as forças divididas "em múltiplas secções para tomar a praia e realizar ações de combate em diferentes estágios".
O vídeo compartilhado nas redes sociais mostra soldados desembarcando na praia em pequenos barcos, quebrando arame farpado, superando outros obstáculos, jogando granadas, cavando trincheiras na areia e se envolvendo em combates em uma área de floresta.
Ultimamente, a China tem conduzido exercícios militares com frequência ao longo de sua costa. Essas atividades próximas de Taiwan intensificam o clima de hostilidade entre os dois territórios.
O ministro da Defesa de Taiwan, Chiu Kuo-cheng, disse na semana passada que as tensões entre Taipé e Pequim estão no seu pior momento nos últimos 40 anos, agravadas pelo risco de um ataque acidental entre os dois atores.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала