Chefe da Marinha do IRGC afirma que 'EUA não têm lugar no golfo Pérsico'

© AP Photo / IIPA, Ebrahim NorouziMembro da Marinha do Irã, dispara do convés do destróier de mísseis guiados Jamaran, durante exercício no golfo Pérsico, Irã (imagem de arquivo)
Membro da Marinha do Irã, dispara do convés do destróier de mísseis guiados Jamaran, durante exercício no golfo Pérsico, Irã (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2021
Nos siga noTelegram
O contra-almirante Ali Reza Tangsiri, comandante da Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), afirmou que o Irã não vai tolerar insegurança no golfo Pérsico.
O chefe militar iraniano acrescentou que a presença das forças norte-americanas na região apenas traz instabilidade, de acordo com a agência Tasnim.
"O golfo Pérsico é o nosso lar e de nossos Estados vizinhos [...]. Os EUA não têm lugar aqui, pois trouxeram insegurança aonde quer que tenham ido", comentou Tangsiri, nesta terça-feira (12), citado pela mídia.
Ele chegou também a denunciar supostas atividades criminosas cometidas por Israel, dizendo que "a presença ilegítima do falso governo que ocupou Al-Quds perturba a segurança desta região estratégica, e vai trazer custos pesados a ela", de acordo com a agência iraniana.
© Foto / Marinha dos EUABase móvel expedicionária USS Lewis B. Puller (ESB-3, na sigla em inglês) operando no golfo Pérsico, 5 de março de 2021
Base móvel expedicionária USS Lewis B. Puller (ESB-3, na sigla em inglês) operando no golfo Pérsico, 5 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Base móvel expedicionária USS Lewis B. Puller (ESB-3, na sigla em inglês) operando no golfo Pérsico, 5 de março de 2021
Da mesma forma, Tangsiri ainda destacou os avanços militares da Marinha do IRGC nas esferas de combate e tática, dizendo que o Irã preenche todas as suas necessidades de defesa sozinho, mesmo sob pressão das sanções econômicas.
"A segurança do golfo Pérsico diz respeito aos países da região que têm interesses comuns, e não aos EUA [...]. Portanto, a segurança do golfo deve ser proporcionada por seus próprios países", declarou o líder militar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала