China eleva furtividade de submarinos nucleares com táticas 'ilusórias' para confundir inimigos

© AP Photo / Guang NiuUm submarino nuclear chinês durante celebração do 60° aniversário da República Popular da China
Um submarino nuclear chinês durante celebração do 60° aniversário da República Popular da China - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2021
Nos siga noTelegram
A China não apenas revisou e atualizou seus submarinos estratégicos de propulsão nuclear lançadores de mísseis balísticos para elevar seu poder de furtividade e reduzir o ruído, mas também usa táticas ilusórias para esconder sua identificação.
De acordo com os especialistas militares, citados pelo jornal chinês South China Morning Post, a China reconfigurou sua nova geração de submarinos Type 094 e introduziu táticas ilusórias para esconder suas marcas de identificação, dificultando assim a avaliação de quantas embarcações haviam sido construídas.
"O objetivo dessa ilusão é minimizar o número detectável de submarinos existentes e enganar os observadores sobre sua localização", apontam os especialistas.
O Exército de Libertação Popular da China (ELP) desenvolveu dois tipos de submarinos nucleares lançadores de mísseis balísticos (SSBN, na sigla em inglês), o Type 092 e o Type 094.
A versão atualizada do Type 094 é capaz de disparar o míssil balístico lançado por submarino (SLBM, na sigla em inglês) JL-3, com alcance de mais de 10 mil quilômetros.
Segundo os especialistas, as pequenas diferenças e mudanças no design podem fornecer algumas perspectivas sobre a tecnologia do ELP.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала