Características do míssil hipersônico russo Tsirkon foram confirmadas em teste, diz Frota do Norte

© Foto / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaSubmarino nuclear Severodvinsk da Frota do Norte da Rússia
Submarino nuclear Severodvinsk da Frota do Norte da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2021
Nos siga noTelegram
O teste do míssil hipersônico Tsirkon lançado a partir de um submarino nuclear confirmou todas as suas características, afirmou ao ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, o comandante da Frota do Norte, Aleksandr Moiseev.
"No dia 4 de outubro […] foi realizado um disparo de teste do míssil hipersônico Tsirkon a partir de um submarino de mísseis – um submarino nuclear do projeto 885/885M, nomeadamente do submarino Severodvinsk. O lançamento foi realizado a partir de posição submersa. Todos os sistemas – o complexo de sistemas de controle de mísseis do submarino e o próprio míssil – operaram no regime estipulado sem falhas", afirmou o comandante.
"Os objetivos do teste foram alcançados. O lançamento submerso do míssil foi efetuado e confirmado. Com isso os testes do míssil a partir do submarino foram concluídos", afirmou Moiseev.
Além disso, o comandante declarou que, como resultado do lançamento de teste do míssil hipersônico Tsirkon, todas as suas características foram confirmadas.
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, parabenizou todos os que participaram dos testes.
"Espero que nós concluiremos em breve todos estes trabalhos e colocaremos o míssil no inventário de armas", declarou.
Tsirkon é o primeiro míssil de cruzeiro hipersônico do mundo, capaz de realizar um voo aerodinâmico de longo alcance efetuando manobras nas camadas densas de atmosfera e utilizando durante todo o percurso a propulsão do seu próprio motor.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала