- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministério da Saúde do Brasil nega certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes

© Folhapress / Danilo VerpaA apresentação do chamado passaporte sanitário, comprovante de vacinação contra a COVID-19, passa a ser obrigatória para a entrada em estabelecimentos comerciais de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo
A apresentação do chamado passaporte sanitário, comprovante de vacinação contra a COVID-19, passa a ser obrigatória para a entrada em estabelecimentos comerciais de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2021
Nos siga noTelegram
O Ministério da Saúde do Brasil não está emitindo o certificado de vacinação para quem tomou AstraZeneca e depois Pfizer.
As pessoas que receberam a vacinação contra a COVID-19 com imunizantes diferentes, como as que, na falta da AstraZeneca, tiveram a segunda dose da Pfizer, não estão conseguindo obter o certificado de vacinação no ConecteSUS, aplicativo do Ministério da Saúde para comprovar a vacinação.
Embora o protocolo federal preveja essa mistura de imunizantes, a pasta admite não fornecer o certificado para quem tomou vacinas diferentes. O governo não explica o motivo da decisão, segundo o jornal Estadão. 
Em nota, a pasta informou que o certificado do ConecteSUS é fornecido para quem concluiu o esquema vacinal com duas doses ou dose única, ressaltando que "para quem concluiu o esquema vacinal com doses de vacinas diferentes não é permitida a emissão do certificado de vacinação" pelo aplicativo.
Além de possibilitar viagens ao exterior, comprovar a vacinação tem se tornado rotina nas cidades brasileiras, que adotam modelos de passaporte sanitário distintos.
Pelo menos 249 municípios criaram regras do tipo, recorrendo também ao certificado do ConecteSUS.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала