Síria: militantes lançam drone em direção à base aérea de Hmeymim; militares russos respondem

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Abrir o banco de imagensSistema de defesa antiaérea Pantsir-S (imagem referencial)
Sistema de defesa antiaérea Pantsir-S (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2021
Nos siga noTelegram
De acordo com informações do Ministério da Defesa russo, o drone foi lançado da província de Idlib, no norte do país, em direção à base aérea de Hmeymim. Nenhuma vítima ou dano à base ou área circundante foi relatado.
O Ministério da Defesa russo informou nesta segunda-feira (27) que interceptou um drone lançado em uma importante instalação militar russa no oeste da Síria.
De acordo com as informações do ministério, o drone foi lançado da província de Idlib, no norte do país, em direção à base aérea de Hmeymim, perto de Latakia, uma província próxima da costa do Mediterrâneo.
O drone, todavia, foi interceptado pelo sistema de armas de defesa antiaérea autopropulsado Pantsir-S de fabricação russa. Nenhuma vítima, dano à base ou área circundante foi relatado.
© Sputnik / Aleksandr Vilf Sistema de artilharia antiaérea móvel "Pantsir-S" a caminho de Moscou para participar da parada militar em comemoração à vitória na Segunda Guerra Mundial
Sistema de artilharia antiaérea móvel Pantsir-S a caminho de Moscou para participar da parada militar em comemoração à vitória na Segunda Guerra Mundial  - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sistema de artilharia antiaérea móvel "Pantsir-S" a caminho de Moscou para participar da parada militar em comemoração à vitória na Segunda Guerra Mundial
O sistema de defesa aérea de curto alcance, que se destaca em disparar contra drones de baixa altitude, mísseis e artilharia, teve um sucesso notável na guerra da Síria, derrubando drones e mísseis de cruzeiro disparados por militantes rebeldes islâmicos ou por Israel contra as forças do governo sírio e seus aliados, que incluem a Rússia.
O conflito civil na Síria decorre desde 2011. Em 2017, Moscou anunciou a derrota do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) e o início da retirada de suas unidades do território da Síria.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала