Hamas exorta à luta contra soldados israelenses após morte de palestinos na Cisjordânia

© REUTERS / Mussa Issa QawasmaPoliciais de fronteira israelenses durante protesto em Belém, na Cisjordânia ocupada por Israel, 15 de junho de 2021
Policiais de fronteira israelenses durante protesto em Belém, na Cisjordânia ocupada por Israel, 15 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2021
Nos siga noTelegram
Movimento Hamas, governante na Faixa de Gaza, exorta à luta contra os militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) na Cisjordânia, informou à Sputnik um representante do grupo palestino, Fawzi Barhoum.
A declaração de Barhoum surge após as informações das autoridades israelenses de que as FDI tinham realizado uma operação contra o Hamas na Cisjordânia. Segundo a agência de notícias Maan, cinco palestinos foram mortos a tiro durante a operação.
"Qualquer pessoa que tenha armas na Cisjordânia deve apontá-las contra soldados inimigos israelenses", afirmou o representante.
Além disso, ele apelou à luta contra os militares das FDI em todas as linhas que dividem Israel e a Palestina, bem como oferecer resistência nas entradas dos assentamentos.
De acordo com o representante do Hamas, Israel deve ser responsabilizado por seus crimes, em particular pelo assassinato de cinco palestinos, que comprovou que o confronto palestino-israelense continua.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала