Bombardeiros russos Tu-160 são escoltados por caças da OTAN no mar Báltico (VÍDEO)

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Abrir o banco de imagensBombardeiro estratégico Tu-160 da Força Aeroespacial russa
Bombardeiro estratégico Tu-160 da Força Aeroespacial russa - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2021
Nos siga noTelegram
Dois bombardeiros estratégicos russos Tu-160 sobrevoavam o mar Báltico quando, em um determinado momento, foram escoltados por caças da OTAN, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Dois bombardeiros estratégicos da aviação de longo alcance Tu-160 conduziram um voo programado no espaço aéreo sobre as águas neutras do mar Báltico. O voo durou aproximadamente oito horas", comunicou.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que, em um determinado momento do voo, as aeronaves russas foram escoltadas por caças F-16 da Itália e Dinamarca, F-18 da Finlândia, Saab JAS-39 Gripen da Suécia e outros aviões da OTAN.
Os bombardeiros Tu-160 contavam com o apoio de caças Su-35S da Força Aeroespacial e sistemas de defesa aérea do Distrito Militar Ocidental, bem como de caças Su-27 da Aviação Naval Russa da Frota do Báltico.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, as tripulações da aviação de longo alcance conduzem regularmente voos sobre as águas internacionais do Ártico, Atlântico Norte, mar Negro, mar Báltico, e oceano Pacífico.
Além disso, frisou que todos os voos são realizados em estrita conformidade com as normas internacionais de uso do espaço aéreo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала