Rússia está na frente dos países ocidentais na criação de armas hipersônicas, afirma ministro

© Sputnik / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Abrir o banco de imagensFragata Admiral Gorshkov realizando disparo de míssil hipersônico Tsirkon
Fragata Admiral Gorshkov realizando disparo de míssil hipersônico Tsirkon - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2021
Nos siga noTelegram
A Rússia está na frente dos países ocidentais na esfera do desenvolvimento de armamentos baseados em novos princípios físicos e armas hipersônicas, disse o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov.
"Pela primeira vez em todo este tempo, estamos à frente na área da criação de armas hipersônicas e do desenvolvimento de armas baseadas em novos princípios físicos, onde são utilizados novos tipos de motores – unidades de propulsão nuclear compactas de baixa potência. Agora neste domínio temos uma séria vantagem sobre os principais países ocidentais. E vamos tentar manter essa vantagem", disse Borisov aos jornalistas.
Segundo o vice-primeiro-ministro, anteriormente a Rússia se esforçava para estar ao mesmo nível ou tentar alcançar os principais desenvolvimentos de armamentos dos países ocidentais.
A criação de novas armas está em linha com as principais tendências no desenvolvimento de armamento e equipamento militar, que incluem o uso de armas de precisão, o uso generalizado de sistemas não tripulados e a robotização.
© Sputnik / Ministério da Defesa a Rússia / Abrir o banco de imagensLançamento do míssil hipersônico Tsirkon a partir da fragata Admiral Gorshkov no oceano Ártico
Lançamento do míssil hipersônico Tsirkon a partir da fragata Admiral Gorshkov no oceano Ártico - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Lançamento do míssil hipersônico Tsirkon a partir da fragata Admiral Gorshkov no oceano Ártico
No início de setembro, Sergei Chemezov, diretor-geral da corporação estatal russa Rostec, disse que atualmente não existe nenhuma contramedida contra o míssil hipersônico russo Kinzhal.
O projétil é capaz de atingir a velocidade máxima de Mach 10 (12.250 km/h ) e pode ultrapassar de forma garantida todos os sistemas de defesa antiaérea e antimísseis existentes, transportando ogivas nucleares e convencionais a distâncias de até dois mil quilómetros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала