Descobrem em estômago de jacaré nos EUA artefatos indígenas de 7 mil anos (FOTOS)

CC BY 2.0 / Frank Kehren / Crocodilo na Flórida (imagem ilustrativa)
Crocodilo na Flórida (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2021
Nos siga noTelegram
No início deste mês, Shane Smith, dono de um estabelecimento de processamento de caça selvagem, se deparou com dois artefatos pré-históricos quando estava examinando o conteúdo do estômago de um jacaré-norte-americano de 340 quilos que foi trazido a sua loja.
Quando Smith começou a examinar o réptil de mais de 4 metros de comprimento, ele encontrou um objeto parecido com uma ponta de flecha e outro objeto em forma de gota, escreve portal Clarion Ledger.
Ao analisar as imagens dos artefatos publicadas nas redes sociais, James Starnes, diretor de geologia de superfície e mapeamento de superfície do Departamento de Qualidade do Meio Ambiente do Mississippi, determinou que o objeto em forma de ponta de seta era a ponta de um dardo usado em um propulsor – dispositivo que também é chamado de atlatl em algumas regiões da América e de estólica no Brasil – uma espécie de arma primitiva que data aproximadamente de 5.000-6.000 a.C.
Especialista também identificou o segundo artefato, que se chama prumo – uma pedra pesada feita de hematita que remonta a aproximadamente 1.700 a.C. e que os arqueólogos, por enquanto, não conseguiram determinar para que propósito era usado este utensílio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала