Tesouros da antiga China são descobertos nas misteriosas ruínas de Sanxingdui (FOTOS)

© AP Photo / Chris CarlsonMáscaras da Idade do Bronze encontradas em Sanxingdui, na China
Máscaras da Idade do Bronze encontradas em Sanxingdui, na China - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2021
Nos siga noTelegram
Nesta quinta-feira (9), autoridades de relíquias culturais da China revelaram novas descobertas feitas nas misteriosas ruínas de Sanxingdui, incluindo uma máscara de ouro, uma grande máscara de bronze e esculturas de marfim.
Mais de 500 relíquias foram descobertas nos últimos meses no sítio das ruínas de Sanxingdui, mostrando todo o valor histórico, criatividade e engenho da antiga China, segundo o jornal Xinhua.
​Máscaras douradas, artefatos de jade e marfim, e utensílios de bronze. Novas descobertas nas ruínas de Sanxingdui novamente demonstram que a imaginação e a criatividade dos antigos chineses superaram as expectativas.
As descobertas ocorreram nas seis novas fossas de sacrifício das ruínas, revelando máscaras douradas, artefatos de jade e marfim, bem como objetos de bronze, que foram engenhosamente construídos em formas únicas.
"As novas descobertas novamente demonstram que a imaginação e a criatividade dos antigos chineses superaram todas as nossas expectativas", afirmou Tang Fei, diretor do Instituto Provincial de Pesquisa de Arqueologia e Relíquias Culturais de Sichuan.
Além disso, o diretor adicionou que a escavação de novos poços entrou em um momento crucial, e que outros artefatos devem ser desenterrados.
Acredita-se que as misteriosas ruínas, as quais cobrem uma área de 12 quilômetros quadrados e estão localizadas na cidade de Guanghan, a aproximadamente 60 quilômetros de Chengdu, são os restos do Reino de Shu, datado entre 3.000 e 4.500 anos atrás.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала