Síria: pelo menos 7 militares morrem e outros 3 ficam feridos após explosão de bomba em Daraa

© AFP 2022 / HO/SANAFoto divulgada pela agência SANA em 8 de setembro de 2021 mostra o Exército sírio entrando na província de Daraa al-Balad
Foto divulgada pela agência SANA em 8 de setembro de 2021 mostra o Exército sírio entrando na província de Daraa al-Balad - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2021
Nos siga noTelegram
Esta semana, unidades do Exército sírio acompanhadas pela polícia militar russa entraram em Daraa al-Balad, o último reduto de grupos armados no sul do país.
Sete militares sírios morreram depois que uma bomba explodiu próximo do carro que transportava os oficiais nesta quarta-feira (8), de acordo com uma fonte de agências de segurança. Três outros militares ficaram feridos.
Segundo a fonte, a explosão ocorreu na estrada que liga as aldeias de Nafia e Ain Zakar. O dispositivo explosivo teria sido colocado na estrada.

Último reduto dos militantes

Também nesta quarta-feira (8), unidades do Exército sírio, acompanhadas por policiais militares russos, entraram em Daraa al-Balad, cidade no sul da província, último reduto de grupos criminosos armados na área do sul da Síria.
Em agosto, a situação na província síria de Daraa se deteriorou significativamente, principalmente após os terroristas atacarem instituições estatais e unidades do Exército local, matando quatro soldados e ferindo oito.
No início de setembro, militantes realizaram uma ofensiva contra instituições do Estado e o Exército local na província. Zonas do norte da Síria, incluindo a maior parte da província de Idlib, seguem sob controle de forças rebeldes apoiadas pela Turquia, bem como das tropas turcas.
Quase todo o leste do país ainda é controlado pelas forças curdas, que têm os EUA como aliados. Nas restantes regiões do país, as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, restabeleceram o controle.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала