Exército britânico suspende teste de blindado avançado por causar problemas de saúde

CC BY-SA 2.0 / Imagens da Defesa / AJAX, o futuro veículo blindado de combate do Exército do Reino UnidoAJAX, o futuro veículo blindado de combate para o Exército britânico
AJAX, o futuro veículo blindado de combate para o Exército britânico - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2021
Nos siga noTelegram
O maior problema que estes veículos apresentam é o enorme ruído e vibrações, que afetam a saúde de seus tripulantes, além de impossibilitar o disparo em movimento.
O Exército britânico suspendeu os testes e o comissionamento dos novos veículos de combate blindados Ajax por causarem perda auditiva a 300 soldados expostos ao ruído do novo blindado.
O Ministério da Defesa britânico confirmou que "todos os testes e treinamentos nos veículos Ajax permanecem suspensos" e adicionou que não aceitará um veículo "que não esteja apto para seu propósito".
Além disso, o comunicado emitido por Jeremy Quin, ministro de Aquisições de Defesa, estabelece que "não é possível determinar uma escala de tempo realista para a introdução dos veículos Ajax".
O governo britânico encomendou 589 veículos Ajax, da empresa norte-americana General Dynamics, em 2014.
Em junho, o jornal The Times informou que os testes destes veículos foram suspensos durante aproximadamente quatro meses devido aos problemas de saúde causados aos soldados devido aos fortes ruídos e vibrações.
Um dos principais problemas foi que as proteções auditivas fornecidas aos soldados eram ineficazes perante o estrondo gerado pelos veículos.
Além disso, as violentas vibrações do Ajax fazem com que seja impossível disparar suas armas em movimento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала