Irã está pronto para atacar terroristas no norte do Iraque, afirma comandante

© AFP 2022 / ATTA KENARESoldados iranianos
Soldados iranianos - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2021
Nos siga noTelegram
O Irã não vai tolerar o aumento das atividades dos grupos terroristas no norte do Iraque e determinou atacá-los caso a fronteira do país seja ameaçada, afirmou o comandante das forças terrestres do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, o general Mohammad Pakpour.
A declaração do general de brigada Pakpour ocorreu em meio à escalada das atividades do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) no norte do Iraque.
No domingo (5), membros do grupo terrorista mataram 12 em um ataque contra a polícia federal na vila de Tal al-Steih.
"Dada a crescente ameaça terrorista e de grupos armados no Curdistão, no norte do Iraque, bem como a crescente instabilidade na fronteira iraniana, eu declaro que o Irã não vai tolerar isso e dará uma resposta forte e necessária", afirmou Pakpour.
"Não transformem seu território em arena para terroristas [...] Eu reitero, caso seja necessário, nós [o Irã] vamos atacar", ressaltou.
Em 2017, as autoridades iraquianas declararam vitória sobre o Daesh no país. Contudo, o Exército iraquiano segue atacando os militantes e "células inativas" do grupo terrorista em todo o país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала